"O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião..." - Aqui conterá um pouco de nós (ciganos natos ou de almas)... Um povo envolvido em mistérios, e de certa forma em glamour, mas que na realidade são apenas filhos de Deus e da Natureza...

Optcha Roma! Ash Deulá! Bartô Sastimôs! - Blog do Antigo Site "Tzara Cigana"

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Baralho Cigano - O Cavaleiro (2)

"O Cavaleiro" - Resumo das Combinações das Cartas (1)
Há várias interrogações sobre o aprendizado do “Baralho Cigano”, uma delas é se realmente há a necessidade de estudar as cartas ou suas combinações já que há um espírito cigano para trabalhar com o baralho; e ressalto que sim, pois a comunicação entre o espírito cigano e o consulente são o consultor e o “Baralho Cigano”. Costumo dizer que o “Baralho Cigano” é uma luz na escuridão, como um socorro médico, e como poderá um bom médico exercer uma boa medicina se não tiver o conhecimento? Então, na abertura do “Baralho Cigano”, apesar da força maior que impera ser a força espiritual, mesmo assim, é preciso que o consultor tenha o conhecimento sobre o instrumento de ajuda, sobre o oráculo, sobre o "Baralho Cigano"...

“O Cavaleiro” + “O Trevo”
“O Trevo”, “Os Paus” ou “Os Obstáculos” é uma carta que anuncia dificuldades, obstáculos e um período de dificuldades. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revelam pequenas dificuldades e pequenos obstáculos que podem ser resolvidos; ou revela demora ou atraso na concretização dos objetivos materiais.

“O Cavaleiro” + “O Navio”
“O Navio”, “O Mar” ou “Iemanjá” é uma carta que anuncia mudanças (física, material e espiritual), novos rumos e correções no aspecto de rumo na vida. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela mudança a caminho, notícia que vem de longe, viagem, algo ou alguém que está chegando ou mudança necessária.

“O Cavaleiro” + “A Casa”
“A Casa” é uma carta que representa firmeza, alicerce, a morada, a família. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela o desejo de um equilíbrio familiar, busca de realizações na família. Vale ressaltar que “A Casa” é uma construção a qual existe uma vivência (casa, igreja, trabalho) e a família são as pessoas de convívio, incluindo a família de sangue. 

“O Cavaleiro” + “A Árvore”
“A Árvore” ou “Oxóssi” é uma carta que representa crescimento, sucesso, progresso, fertilidade e vitalidade; abrangendo a parte material e física (saúde). O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela as oportunidades de doar e receber, ou seja, todo esforço para o crescimento será recompensado, os frutos serão colhidos.

“O Cavaleiro” + “As Nuvens”
“As Nuvens”, “Os Ventos” ou “Iansã” é uma carta que representa instabilidade, tristezas ou mudanças lentas. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela diversas turbulências que afetam a concretização da ação e das realizações. Também revelam dúvidas ou desequilíbrios que estão afetando o caminho ou a trajetória do consulente.

“O Cavaleiro” + “A Cobra”
“A Cobra”, “A Traição”, “O Arco Íris” ou “Oxumaré” é uma carta que representa traição, discórdia e forças externas ocultas. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta sinaliza duas possibilidades devido à dualidade da carta “A Cobra”. A primeira possibilidade sinaliza o movimento no caminho do consulente com risco de traição, discussões, brigas e discórdias, enfatizando pessoas maldosas ou venenosas. A segunda possibilidade, trazendo a energia do “O Arco Íris”, sinaliza o movimento e a ação da força mental e espiritual para manter a mente serena e levar para longe as forças negativas.

“O Cavaleiro” + “O Caixão”
“O Caixão”, “A Morte” ou “A Vela” é uma carta que representa o término, o encerramento, podendo ser material, físico, sentimental ou espiritual. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela a mensagem do fim, a situação ou a questão que está chegando ao fim ou que já chegou ao fim. A chegada do fim é inevitável, sendo bom ou ruim.

“O Cavaleiro” + “O Ramalhete”
“O Ramalhete”, “As Flores”, “A Chuva” ou “Nanã” é uma carta que simboliza a felicidade, a realização e a união entre as pessoas (no sentido fraterno). O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela alegria a caminho, pessoa que trará alegria e grande realização se concretizando.

“O Cavaleiro” + “As Transformações”
“As Transformações”, “A Foice” ou “Obaluaê” é uma carta que simboliza a transformação, o corte, o desprendimento ou uma perda dolorosa. O estudo da combinação da carta “O Cavaleiro” com esta carta revela a inevitável transformação no caminho do consulente e nada poderá impedir, pois irá se realizar com a ação da carta “O Cavaleiro”.

Continua...
Copyright © 2010
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Este texto é parte integrante do "Baralho Cigano, uma Luz na Escuridão...", registrado com Direitos Autorais da "Caravana Varekai" e "Tzara Cigana". Não reproduzam sem autorização.

2 comentários:

  1. Olá!! Gosto muito do seu blog!! Tenho uma dúvida: Só consigo ver as combinaçãoes das cartas com a carta do cavaleiro, como faço para ler as demais combinações? Obrigada!!! Beijos de luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Adorei seu blog! esclareceu minhas dúvidas. Parabéns e obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir